Negócios

Índia aceita recurso da Nokia para liberar fábrica fechada

Fábrica local havia sido fechada por autoridades em meio a uma disputa tributária


	Nokia: companhia abriu um recurso contra seu fechamento e tem tentado encerrar a disputa antes de concluir o acordo de 5,4 bilhões de euros
 (Henrik Kettunen/Bloomberg)

Nokia: companhia abriu um recurso contra seu fechamento e tem tentado encerrar a disputa antes de concluir o acordo de 5,4 bilhões de euros (Henrik Kettunen/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 13h23.

Nova Délhi - Um tribunal indiano aceitou nesta quinta-feira um recurso da Nokia para liberar sua fábrica local que havia sido fechada por autoridades em meio a uma disputa tributária, removendo um obstáculo para a venda do negócio de telefones móveis da companhia para a Microsoft.

A fábrica em Chennai é uma das maiores produtoras de telefones da Nokia. A Nokia abriu um recurso contra seu fechamento e tem tentado encerrar a disputa antes de concluir o acordo de 5,4 bilhões de euros (7,4 bilhões de dólares) com a Microsoft.

O tribunal pediu que a companhia finlandesa deposite 22,50 bilhões de rúpias (367,17 milhões de dólares) em uma conta garantia, enquanto a disputa tributária continua separadamente.

Em março, foi apresentada à Nokia uma demanda de pagamento de tributos de cerca de 20,8 bilhões de rúpias (340,45 milhões de dólares) por cinco anos fiscais a partir de 2006-2007, segundo uma publicação de 22 de março no website da alta corte de Délhi.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaFábricasÍndiaIndústria eletroeletrônicaNokia

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões