Negócios

Incêndio atinge plataforma da Queiroz Galvão

Um incêndio atingiu uma plataforma da empresa Queiroz Galvão Óleo e Gás ancorada na Baía de Guanabara


	Plataforma da Queiroz Galvão: unidade, afretada à Petrobras, estava em manutenção
 (Divulgação)

Plataforma da Queiroz Galvão: unidade, afretada à Petrobras, estava em manutenção (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2016 às 19h29.

Rio - Um incêndio atingiu na tarde desta terça-feira, 12, uma plataforma da empresa Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), ancorada na Baía de Guanabara, no Rio.

A unidade, afretada à Petrobras, estava em manutenção. O acidente deixou 14 pessoas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas de Niterói, cidade na região metropolitana. Três tripulantes ainda seguem internados, com quadro de saúde estável.

A plataforma Lone Star estava em manutenção e reparos no Estaleiro Mauá quando houve o acidente em um equipamento vinculado ao sistema elétrico da embarcação, de acordo com a empresa.

"No final da tarde de segunda-feira, durante operação de manutenção de um motor elétrico na plataforma Lone Star, ocorreu um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado e não causou danos à unidade", informou a Queiroz Galvão.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e Itaboraí, os três trabalhadores que seguem internados estão em observação devido à quantidade de fumaça inalada. Eles atuavam como brigadistas antifogo. Durante o incêndio, ajudaram na evacuação da unidade.

O sindicato informou ainda que a evacuação rápida evitou consequências mais graves. No momento em que o incêndio começou, metalúrgicos atuavam no reparo do equipamento. Os sindicalistas informaram que acompanham a investigação das causas do incêndio.

Segundo a Queiroz Galvão, a plataforma estava parada para manutenção programada. A Lone Star é uma plataforma de perfuração semissubmersível destinada a atuar em águas profundas, atingindo até 30 mil pés de profundidade. Ela está em operação desde abril de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisIncêndiosQueiroz Galvão

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros