Negócios

Importação de aço pela Volkswagen cresce para 30% das compras

As compras de aço estão sendo realizadas principalmente da Coreia do Sul e da Índia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São Bernardo do Campo - A Volkswagen elevou as importações de aço neste ano para 30% de suas compras ante uma média de 10% a 12% em 2009, afirmou há pouco o presidente da montadora, Thomas Schmall.

As compras de aço, segundo o executivo, estão sendo realizadas principalmente da Coreia do Sul e da Índia. Schmall não quis revelar o valor que a montadora vem pagando para importar a matéria prima. Ele também não quis comentar qual o aumento do preço do aço no mercado interno nos últimos meses.

"Os preços das matérias primas estão aumentando, mas isso não é surpresa para nós". Segundo o presidente da Volks, a companhia tentará compensar essa elevação com "soluções inteligentes", que incluem maior utilização de plástico e materiais naturais.

A respeito da polêmica do incentivo ou não à produção de carros elétricos no país, o executivo disse que isso vai depender da política de governo, mas que o carro do futuro é o carro elétrico. A indústria automobilística brasileira estará produzindo esse tipo de veículo comercialmente em um prazo de quatro a cinco anos, avalia o presidente da montadora.

Schmall falou à imprensa após acompanhar visita nesta terça-feira do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na unidade Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaComércio exteriorCoreia do SulEmpresasEmpresas alemãsImportaçõesÍndiaMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Inscrições prorrogadas: veja como inscrever sua empresa no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2025

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80