Negócios

IMC compra Frango Assado

Dona da rede Viena agora vai controlar também 12 restaurantes Frango Assado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 10h41.

A International Meal Company (IMC), holding criada pelo fundo de private equity Advent para gerenciar seus negócios na área de alimentação, acabou de fechar a compra da rede Frango Assado, dona de 12 restaurantes localizados em estradas do Estado de São Paulo. Os valores da operação não foram divulgados.

"Estávamos em contato com várias companhias e a que tinha mais potencial era justamente a Frango Assado", diz Peter Furukawa, presidente da IMC no Brasil. A meta agora é abrir três novas unidades no Estado de São Paulo até o final de 2009 e, depois disso, iniciar a expansão para outras regiões do país. A lógica do negócio parte do fato de que os serviços nas estradas brasileiras é, em geral, de baixa qualidade e, com o aumento do tráfego, há um grande contingente de consumidores que não estão sendo bem atendidos.

 A Frango Assado é a terceira rede a ser adquirida pela IMC no Brasil. Em abril de 2007, a IMC comprou a RA, dona das marcas Brunella e Black Coffee e líder nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. No final do ano passado, foi a vez da cadeia de restaurantes e cafés Viena, forte em São Paulo e com presença no Rio de Janeiro. Fora do Brasil, a IMC tem presença no México, Porto Rico e República Dominicana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoAlimentaçãoPequenas empresasRestaurantesIMC

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia