Negócios

IBM e Oracle encerram processo por contratação de executiva

San Francisco - A IBM e a Oracle chegaram a um acordo para encerrar um processo relacionado a uma executiva veterana da IBM que foi contratada pelo presidente da Oracle, Larry Ellison, em junho. A IBM entrou com um processo contra sua ex-gerente geral de serviços Joanne Olsen em junho, acusando a executiva de violar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2010 às 13h53.

San Francisco - A IBM e a Oracle chegaram a um acordo para encerrar um processo relacionado a uma executiva veterana da IBM que foi contratada pelo presidente da Oracle, Larry Ellison, em junho.

A IBM entrou com um processo contra sua ex-gerente geral de serviços Joanne Olsen em junho, acusando a executiva de violar um acordo de não concorrência segundo o qual ela deveria esperar um ano antes de aceitar um cargo em uma empresa rival.

A Oracle, por sua vez, entrou com uma ação contra a IBM.

Ambas concordaram em desistir do caso voluntariamente, segundo o tribunal em San Francisco, o que normalmente significa um acordo. Representantes da IBM e da Oracle não estavam disponíveis para comentar o assunto.

A disputa judicial intensificou a concorrência entre as empresas após a Oracle adquirir a Sun Microsystems por 5,6 bilhões de dólares em janeiro, garantindo a entrada da produtora de software no mercado de servidores.

Ellison tem afirmado que pretende superar a IBM no mercado de servidores e armazenamento de dados.

Leia mais sobre questões na justiça

Siga as últimas notícias de Gestão no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoJustiçaIBMOracleIndústria digital

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda