Negócios

IBM corta serviço de e-mails da OGX por falta de pagamento

Companhia petrolífera de Eike Batista estaria devendo 3 milhões de reais à multinacional


	E-mails: acesso da OGX ao serviço foi cortado pela IBM, juntamente com a permissão de uso do sistema de gestão financeira 
 (Simon Stratford/Stock Exchange)

E-mails: acesso da OGX ao serviço foi cortado pela IBM, juntamente com a permissão de uso do sistema de gestão financeira  (Simon Stratford/Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 17h05.

São Paulo - A beira da recuperação judicial, a OGX levou mais um duro golpe: seus serviços de e-mail externo e o acesso ao sistema de gestão financeira foram cortados pela IBM por falta de pagamento. Criada por Eike Batista, a companhia petrolífera estaria devendo 3 milhões de reais à firma de informática.

A informação foi publicada hoje no jornal O Globo, na coluna do jornalista Ancelmo Góis. De acordo com a publicação, a OGX já teria contratado uma nova empresa para prestar os serviços. Mas um problema desse tipo mostra o quanto a petrolífera pode estar afundada em dívidas - avaliadas em cerca de 4 bilhões de dólares pelos especialistas.

Procurada, a assessoria de imprensa da IBM informou que a política da empresa não permite a confirmação da informação - mas não desmentiu a notícia.

Quem te viu, quem te vê

É bom lembrar: IBM e OGX já foram mais amigas. Em novembro de 2011, as empresas chegaram a anunciar que estavam em negociações para estabelecer uma parceria nas áreas de indústria e TI. Em abril do ano passado, a multinacional americana adquiriu 20% de participação na SIX, firma de tecnologia da EBX.

Hoje, a OGX divulgou detalhes do Projeto Olímpico, plano de resgate proposto pela companhia que foi rejeitado por seus credores. Agora, a empresa caminha para recuperação judicial - única alternativa além do pedido de falência para a firma.

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGás e combustíveisIBMIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleoServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem