Negócios

Iberdrola revela estratégia após alta no lucro acumulado

A companhia está se concentrando em cortar dívida, unindo-se a outras empresas da Espanha, como Telefónica e Repsol


	Iberdrola: tais desinvestimentos podem incluir as fatias minoritárias de sua rede elétrica no Reino Unido e parte de seu negócio nos EUA
 (Philippe Desmazes/AFP)

Iberdrola: tais desinvestimentos podem incluir as fatias minoritárias de sua rede elétrica no Reino Unido e parte de seu negócio nos EUA (Philippe Desmazes/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 07h42.

Madri - A companhia espanhola de energia Iberdrola registrou uma alta de 12 por cento no lucro dos primeiros nove meses do ano, e apresentou, nesta quarta-feira, uma estratégia para realizar mais de 4 bilhões de euros (5,2 bilhões de dólares) em desinvestimentos.

A companhia está se concentrando em cortar dívida, unindo-se a outras empresas da Espanha, como Telefónica e Repsol, que tentam preservar seus ratings de grau de investimento, com o país perto de um resgate internacional.

A Iberdrola registrou lucro líquido de janeiro a setembro de 2,4 bilhões de euros, em linha com a expectativa de analistas.

A empresa também revelou a investidores em Londres sua estratégia para entre 2012 e 2014 nesta quarta-feira.

A empresa, maior operadora de parques eólicos do mundo, deve se focar em futuros investidores nos Estados Unidos e no Brasil, assim como em seu negócio global de energias renováveis, e deve vender ativos de energia regulados ou participações em empresas.

Tais desinvestimentos podem incluir as fatias minoritárias de sua rede elétrica no Reino Unido, parte de seu negócio nos EUA, parques eólicos e fatias na portuguesa EDP ou na fabricante de turbinas eólicas espanhola Gamesa.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCortes de custo empresariaisEmpresas espanholasgestao-de-negociosIberdrolaLucro

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico