Negócios

IAG tem resultados acima do esperado e vê melhora da Iberia

Iberia tem resolvido diversas disputas com funcionários sobre trabalho e pagamento nos últimos meses


	Iberia: companhia divulgou um prejuízo operacional antes de itens excepcionais de 150 milhões de euros
 (Bloomberg)

Iberia: companhia divulgou um prejuízo operacional antes de itens excepcionais de 150 milhões de euros (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2014 às 14h32.

Londres - A International Consolidated Airlines Group (IAG), que controla a British Airways e a Iberia, divulgou nesta sexta-feira resultados melhores que o esperado no primeiro trimestre, com um corte dos prejuízos na companhia aérea espanhola pela metade colocando a empresa rumo a um aumento no lucro anual.

A Iberia tem resolvido diversas disputas com funcionários sobre trabalho e pagamento nos últimos meses, com a IAG dizendo que a companhia aérea espanhola voltará ao lucro neste ano.

"O desempenho até agora este ano tem sido que nos agradou significativamente dada a redução no prejuízo operacional no primeiro trimestre. Estamos particularmente satisfeitos com o progresso contínuo sendo feito na Iberia", disse o presidente-executivo Willie Walsh em teleconferência com a imprensa.

Ele acrescentou que a companhia, a maior companhia aérea da Europa em valor de mercado, está no caminho para conseguir um lucro operacional de 1,8 bilhão de euros em 2015.

A companhia divulgou um prejuízo operacional antes de itens excepcionais de 150 milhões de euros nos três meses até 31 de março, uma queda ante um prejuízo de 278 milhões de euros no mesmo período do ano passado e melhor que as expectativas de analistas de um prejuízo de 162 milhões de euros, segundo uma pesquisa da companhia.

A empresa também divulgou nesta sexta-feira que o tráfego de passageiros do grupo nos primeiros quatro meses do ano cresceu 5,5 por cento na base anual, mas a taxa de ocupação média teve queda de 0,1 ponto percentual, a 77,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBalançosBritish Airwayscompanhias-aereasEmpresasEmpresas inglesasIberiaSetor de transporte

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades