Negócios

Hyundai Rotem terá fábrica de trens em Araraquara

Fábrica irá suprir a produção de trens da companhia feita em parceria com a Iesa, que está em recuperação judicial desde setembro


	Trem do Metrô de Salvador: Hyundai Rotem é a responsável ainda pelas composições para o Metrô Bahia
 (Wikimedia Commons/Hentzer)

Trem do Metrô de Salvador: Hyundai Rotem é a responsável ainda pelas composições para o Metrô Bahia (Wikimedia Commons/Hentzer)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 17h34.

Ribeirão Preto - A Hyundai Rotem, braço do gigante sul-coreano Hyundai Motor Group para o setor ferroviário, anunciará, no próximo dia 12 de novembro, em uma cerimônia prevista para o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a construção de uma fábrica para a produção de trens na cidade de Araraquara (SP).

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, pelo presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP), Luciano Almeida, e pelo prefeito daquela cidade paulista, Marcelo Barbieri (PMDB).

Eles não deram detalhes dos investimentos, mas a fábrica da Hyundai Rotem irá suprir a produção de trens da companhia feita em parceria com a Iesa, que está em recuperação judicial desde setembro.

Os primeiros veículos para cumprir os contratos da Hyundai Rotem serão feitos na unidade da Iesa até que a nova planta industrial seja viabilizada.

A sul-coreana e a Iesa são responsáveis pela produção de 30 trens para o contrato com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mas a Hyundai Rotem deve também assumir a produção sozinha, segundo Abate.

Entre outros contratos, a Hyundai Rotem é a responsável ainda pelas composições para o Metrô Bahia, em Salvador (BA) e Lauro de Freitas (BA), operado pelo grupo CCR em uma Parceria Público-Privada (PPP) com o governo daquele Estado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasFábricasHyundaiInvestimentos de empresasMontadorasTransportesTrens

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões