Carros da Hyundai estacionados: crescimento de vendas da Hyundai na Europa foi de uma média de quase 10 por cento nos últimos dois anos (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 9 de setembro de 2013 às 17h35.
Frankfurt - A sul-coreana Hyundai planeja lançar 22 novos modelos de carros na Europa ao longo dos próximos quatro anos, enquanto tenta reavivar sua taxa de crescimento, que já foi de dois dígitos.
"Estamos chamando de 'Momentum de Produtos 2017'. Estes produtos irão ajudar a manter o nosso crescimento e, finalmente, atingir uma participação de mercado de 5 por cento na Europa", disse Mark Hall, diretor de marketing da Hyundai Motor Europe (HME) durante um evento para a mídia, antes da feira de carros de Frankfurt na segunda-feira.
A HME recentemente adiou sua meta de chegar a deter 5 por cento do mercado europeu até o fim da década, ante estimativa inicial de atingir a meta até 2016, no mínimo, após um declínio maior que o esperado no mercado.
O crescimento de vendas da Hyundai na Europa foi de uma média de quase 10 por cento nos últimos dois anos, elevando a sua participação de mercado para 3,4 por cento no ano passado, de 2,6 por cento em 2010.
Mas no primeiro semestre de 2013 os volumes médios caíram 3,6 por cento. A participação no mercado europeu da Hyundai foi de 3,5 por cento, em linha com a meta de 2013.
Os executivos da Hyundai disseram que a maioria dos 22 novos modelos serão substituições, como a próxima geração i10 que estreia esta semana no Salão do Automóvel de Frankfurt.
Uma fonte da empresa disse, no entanto, que também serão incluídos novos produtos, como um subcompacto utilitário SUV que pode estrear já em 2016.