Negócios

Hyundai inicia operação de 3º turno em fábrica em SP

Montadora iniciou na segunda-feira operação do terceiro turno em sua fábrica em Piracicaba, cerca de apenas um ano depois da abertura da unidade


	Logo da Hyundai: com o terceiro turno, a companhia contratou mais 700 trabalhadores para a fábrica, elevando o total de funcionários para cerca de 2.600
 (Lee Jae-Won/Reuters)

Logo da Hyundai: com o terceiro turno, a companhia contratou mais 700 trabalhadores para a fábrica, elevando o total de funcionários para cerca de 2.600 (Lee Jae-Won/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 11h25.

São Paulo - A Hyundai Motor iniciou na segunda-feira operação do terceiro turno em sua fábrica em Piracicaba (SP), cerca de apenas um ano depois da abertura da unidade que marcou a entrada da marca sul-coreana no disputado segmento de veículos compactos do país.

A montadora começou a discutir a abertura do terceiro turno com o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba no início do ano, em meio a reclamações da entidade sobre excesso de jornada de trabalho dos dois primeiros turnos da fábrica.

Com o terceiro turno, a Hyundai contratou mais 700 trabalhadores para a fábrica, elevando o total de funcionários para cerca de 2.600, informou a montadora.

A Hyundai começou a produzir o compacto HB20 em Piracicaba em setembro do ano passado, depois de investimentos de 600 milhões de dólares na construção da unidade.

O projeto inicial da fábrica envolvia produção em dois turnos, numa capacidade total de 150 mil veículos por ano. Mas um mês depois do início da produção em um turno, a montadora decidiu iniciar um segundo período de trabalho em meio à forte demanda pelo HB20.

"A empresa tem afirmado que vai fazer este ano mais que os 150 mil da fábrica, mas o objetivo principal era estabilizar a produção e reduzir horas extras", afirmou a assessoria de imprensa da montadora.

De janeiro a agosto, as vendas do compacto somam 81,8 mil unidades, o que coloca o HB20 na terceira posição entre os hatches pequenos mais vendidos do país, atrás do Volkswagen Fox e do Ford Fiesta, que acumulam licenciamentos de 88,6 mil e 82,5 mil, respectivamente.

Além disso, a Hyundai acumula vendas de 17.243 unidades da versão sedã do modelo de janeiro a agosto.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas coreanasHyundaiIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem