Negócios

Hypermarcas vende braço de cosméticos por R$ 3,8 bilhões

Operação foi fechada com a companhia francesa Coty


	Operação inclui marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze
 (Divulgação/Hypermarcas)

Operação inclui marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze (Divulgação/Hypermarcas)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 2 de novembro de 2015 às 11h18.

São Paulo - A Hypermarcas anunciou, nesta segunda-feira, a venda de sua operação de cosméticos para a empresa francesa Coty. A operação foi fechada por 3,8 bilhões de reais.

De acordo com comunicado, a aquisição inclui marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze e outras do mesmo segmento. 

Já os negócios de produtos descartáveis da companhia, compostos por fraldas infantis e para incontinência das marcas Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral, assim como preservativos Jontex, Olla e Lovetex, os adoçantes, Zero-Cal, Finn e Adocyl, e os dermocosméticos, Episol, Epidrat e Hydraporin, não estão inclusos na operação.

“Essa transação permitirá maior foco em nosso negócio farmacêutico, setor em que já somos o campeão nacional, 1º do ranking com quase 14% de participação do mercado”, afirmou Claudio Bergamo, CEO da Hypermarcas, em comunicado.

Segundo o executivo, o valor levantado com a transação será destinado principalmente para redução do endividamento líquido da empresa e para melhoria na estrutura de capital e geração de valor para os acionistas.

A operação de cosméticos da Hypermarcas gerou faturamento líquido de quase 1 bilhão de reais em 2014 - o que representa cerca de 20% da receita total da companhia. 

O fechamento da aquisição está sujeita à aprovação por órgãos de defesa da concorrência e o pagamento da transação deve acontecer até o segundo trimestre do próximo ano. 

Outras operações

Em julho deste ano, a P&G anunciou a venda de 43 de suas marcas de beleza para a Coty. Na ocasião, a operação foi fechada por 12,5 bilhões de dólares (algo em torno de 40,5 bilhões de reais).

A transação incluiu marcas da linha de produtos profissionais para salões e de tinturas, cosméticos e fragrâncias para varejo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHypera Pharma (Hypermarcas)Fusões e AquisiçõesIndústriaCoty

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett