Negócios

Hypermarcas tem queda de 9% no lucro do 2º trimestre

O lucro líquido da Hypermarcas caiu cerca de 9% no segundo trimestre na comparação anual, para R$ 110,9 milhões


	Hypermarcas: Hypermarcas lucrou 110,9 milhões de reais entre abril e junho, queda de 9,3 por cento na comparação anual
 (Lia Lubambo/EXAME)

Hypermarcas: Hypermarcas lucrou 110,9 milhões de reais entre abril e junho, queda de 9,3 por cento na comparação anual (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 23h52.

Rio de Janeiro - O lucro líquido da Hypermarcas, companhia de medicamentos e produtos de consumo, caiu cerca de 9 por cento no segundo trimestre na comparação anual, em um resultado dentro do esperado pelo mercado.

A companhia afirmou que a desvalorização do real contra o dólar afetou a margem bruta da divisão de produtos de consumo sem que reajustes de preços promovidos no período tenham sido suficientes para compensar o efeito.

A Hypermarcas lucrou 110,9 milhões de reais entre abril e junho, queda de 9,3 por cento na comparação anual. A média das estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava lucro de 126 milhões de reais.

Enquanto isso, a geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de 297,2 milhões de reais, alta anual de 3,3 por cento. Analistas, em média, esperavam Ebitda de 299 milhões para a Hypermarcas.

A receita líquida da Hypermarcas no segundo trimestre subiu 10,8 por cento ano a ano e encerrou junho em 1,256 bilhão de reais. Na divisão de consumo o avanço foi de 15 por cento e na divisão farma, de 7,7 por cento.

"A companhia segue confiante no Brasil, apesar da crise que o país atravessa, e continua investindo em seus negócios", afirmou a Hypermarcas no balanço.

A empresa elevou as despesas com marketing em 8 por cento no segundo trimestre, mas a participação na receita líquida caiu levemente de 19,7 para 19,2 por cento. O mesmo ocorreu com as despesas com vendas e com os gastos gerais e administrativos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHypera Pharma (Hypermarcas)Indústrias em geralLucro

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem