Negócios

Huawei vê forte expansão de smartphones no Sudeste Asiático

O crescimento será impulsionado por uma forte demanda em Mianmar


	A empresa chinesa registrou um crescimento de 120% nas vendas de smartphones na região, um dos mercados mais promissores do mundo
 (Carlos Barria/Reuters)

A empresa chinesa registrou um crescimento de 120% nas vendas de smartphones na região, um dos mercados mais promissores do mundo (Carlos Barria/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 12h35.

Bangcoc - A chinesa Huawei, segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo, espera crescimento de 160 por cento para 8 milhões de unidades em 2015 nas vendas totais de smartphones no Sudeste Asiático, impulsionadas por uma forte demanda em Mianmar, disse a companhia nesta quinta-feira.

No primeiro trimestre, a Huawei registrou um crescimento de 120 por cento nas vendas de smartphones na região, um dos mercados mais promissores do mundo, disse o presidente do grupo de negócios de consumidores do Sudeste Asiático da Huawei, Thomas Liu, para repórteres.

Liu estava em Bangcoc nesta quinta-feira para o lançamento dos smartphones P8 na Tailândia, o segundo maior mercado da região.

A empresa de pesquisa de mercado IDC disse nesta quinta-feira que espera que as vendas de smartphones na Tailândia cresçam 29 por cento para levar o número de usuários de smartphonees para 36 milhões até o final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaHuaweiIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para quem quer mudar de carreira ainda em 2025

Do iFood ao novo CD: o plano da Shopper para chegar aos R$ 2 bilhões

Starbucks, Burger King e KFC: como os cubanos adaptam as franquias americanas

Por que o CEO do Airbnb acha que hotéis são o próximo destino