Negócios

Huawei divulga mais forte crescimento de receita em 7 anos

A chinesa divulgou seu maior crescimento de receita anual desde 2008, impulsionado pela adoção da tecnologia móvel de quarta geração na China


	Huawei: uma das maiores fabricantes de equipamentos de telecomunicações do mundo disse que a receita total cresceu 37 por cento
 (Reuters)

Huawei: uma das maiores fabricantes de equipamentos de telecomunicações do mundo disse que a receita total cresceu 37 por cento (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2016 às 20h41.

Hong Kong/Pequim - A chinesa Huawei Technologies divulgou nesta sexta-feira seu maior crescimento de receita anual desde 2008, impulsionado pela adoção da tecnologia móvel de quarta geração (4G) na China e fortes vendas de smartphones ao redor do mundo.

A Huawei, uma das maiores fabricantes de equipamentos de telecomunicações do mundo, disse que a receita total cresceu 37 por cento, para 395 bilhões de iuanes (equivalentes a 61,10 bilhões de dólares) em 2015, ligeiramente acima de sua estimativa de 390 bilhões de iuanes.

A empresa sediada em Shenzhen disse que espera que a receita aumente para 75 bilhões de dólares este ano, o que implica que a taxa de crescimento irá desacelerar para 23 por cento, de acordo com cálculos da Reuters. A empresa havia estabelecido como meta no início de 2014 a receita geral de 70 bilhões de dólares até 2018, o que se traduz em crescimento de aproximadamente 10 por cento.

A Huawei estima receita de 2016 em 30 bilhões de dólares para a unidade de dispositivos para consumidores, que tem sido a divisão com crescimento mais rápido e segunda maior geradora de receita no ano passado. 

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaÁsiaChinaEmpresas chinesasHuawei

Mais de Negócios

O executivo que trocou a estabilidade por uma empresa pequena — e fez ela crescer 2.233%

O bilionário do SharkTank que responde mil e-mails assim que acorda e leva a filha para a escola

Como a Stihl enfrenta tarifas nos EUA, concorrência chinesa e a transição para baterias

Mulher de 41 anos abriu negócio que rende US$ 600 mil por ano: 'É a melhor forma de ganhar dinheiro'