Negócios

HTC cresce em ritmo menor, mas pode encurtar distância da Apple

Empresa teve lucro de US$ 608,55 milhões no terceiro trimestre

HTC pode crescer após a nova versão do iPhone não ter agradado fãs, e a Apple ter perdido seu cofundador e ex-presidente-executivo, Steve Jobs (Reprodução)

HTC pode crescer após a nova versão do iPhone não ter agradado fãs, e a Apple ter perdido seu cofundador e ex-presidente-executivo, Steve Jobs (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h43.

Taipé - A taiwanesa HTC apurou uma alta de 68 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre, crescimento bem abaixo do visto nos trimestres anteriores, mas dentro das expectativas, em meio à demanda ainda forte apesar do esfriamento da economia global.

A quinta maior fabricante mundial de celulares pode manter o ritmo de crescimento ou até mesmo aumentar sua participação de mercado, segundo analistas, após a nova versão do iPhone não ter agradado fãs, e a Apple ter perdido seu cofundador e ex-presidente-executivo, Steve Jobs, que morreu na quarta-feira.

"Concorrentes como a HTC podem se beneficiar por a Apple não ter atendido as expectativas do mercado", disse o analista Aaron Jeng, da Nomura Securities.

A HTC teve lucro de 18,64 bilhões de dólares taiwaneses (608,55 milhões de dólares) no terceiro trimestre, contra 11,1 bilhões de dólares taiwaneses um ano antes e 17,52 bilhões de dólares taiwaneses no trimestre anterior.

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHTCIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades