Negócios

HSBC corta cargos de alto escalão em bancos, dizem fontes

O HSBC começou a informar funcionários nas divisões bancárias e de mercados globais em Londres na semana passada


	HSBC: a empresa começou a informar funcionários nas divisões bancárias e de mercados globais em Londres na semana passada
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

HSBC: a empresa começou a informar funcionários nas divisões bancárias e de mercados globais em Londres na semana passada (Chris Ratcliffe/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2016 às 15h25.

Londres - O HSBC começou a cortar cargos de alto nível em sua divisão de banco de investimento, movimento que pode atingir dezenas de empregados no mundo todo, de acordo com fontes com conhecimento direto do assunto.

O HSBC começou a informar funcionários nas divisões bancárias e de mercados globais em Londres na semana passada, disse uma das fontes, com mais uma rodada de cortes esta semana devendo afetar cerca de 10 pessoas sêniores na unidade.

Um porta-voz do HSBC não quis comentar.

A última rodada de cortes de empregos no maior banco da Europa mostra o co-chefe global do HSBC, Matthew Westerman, tentando impor sua marca, disseram duas fontes.

O HSBC anunciou em fevereiro que Westerman estava vindo do Goldman Sachs ser co-chefe global de banco de investimento, ao lado de Robin Phillips. O banco anunciou ao mesmo tempo que ampliaria a unidade bancária global, ao colocar sob seu guarda-chuva o negócio de financiamento de capital.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoDesempregoEmpresasEmpresas inglesasHSBC

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades