Negócios

HRT deve vender 5º carregamento de petróleo em dezembro

HRT deve vender seu quinto carregamento de petróleo do campo de Polvo, na Bacia de Campos, de 500 mil barris, no fim de dezembro deste ano


	HRT: companhia já exportou quatro carregamentos de petróleo, com volume total de 1,8 milhão de barris
 (Divulgação)

HRT: companhia já exportou quatro carregamentos de petróleo, com volume total de 1,8 milhão de barris (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 11h50.

São Paulo - A HRT deve vender seu quinto carregamento de petróleo do campo de Polvo, na Bacia de Campos, de 500 mil barris, no fim de dezembro deste ano, afirmou o diretor financeiro da petroleira brasileira, Ricardo Bottas, durante teleconferência sobre os resultados da companhia no terceiro trimestre, com analistas e imprensa.

Desde que assumiu o campo já em produção, a companhia já exportou quatro carregamentos de petróleo, com volume total de 1,8 milhão de barris, considerando apenas a participação de 60 por cento da HRT em Polvo. Os outros 40 por cento do ativo pertencem à dinamarquesa Maersk. A receita acumulada com venda de petróleo é de 402 milhões de reais.

Milton Franke, presidente da empresa, explicou que a companhia não acredita que o cenário de preços do petróleo pode prejudicar a companhia. De acordo com o executivo, reduzir custos e otimizar produção são os elementos importantes para produzir petróleo de forma competitiva, e é no que a empresa está trabalhando.

"Produzir petróleo como estamos produzindo ainda é um bom negócio no Brasil", afirmou Franke, durante a teleconferência.

A HRT teve lucro líquido de 9,5 milhões de reais no terceiro trimestre, frente a resultado negativo de 724,2 milhões de reais no mesmo período do ano passado, informou na quinta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaGás e combustíveisHRTIndústria do petróleoPetróleoVendas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem