Negócios

HRT conclui perfuração na Namíbia e poço é seco

Companhia concluiu a perfuração do Murombe-1 feita, segundo informa, para testar o Prospecto Morumbe


	Funcionários da HRT: companhia afirmou que o resultado demonstrou que "ainda estamos numa curva de aprendizado na exploração das bacias da Namíbia
 (Divulgação)

Funcionários da HRT: companhia afirmou que o resultado demonstrou que "ainda estamos numa curva de aprendizado na exploração das bacias da Namíbia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 22h05.

São Paulo - A HRT Participações em Petróleo concluiu a perfuração do Murombe-1 e o poço foi considerado seco. A companhia informou em comunicado, na noite desta sexta-feira, 11, que a perfuração foi feita para testar o Prospecto Morumbe, localizado na Namíbia.

"O principal objetivo do poço foi testar o potencial dos recursos dos reservatórios turbidíticos de leque de assoalho de Bacia do Prospecto Murombe", disse a HRT por meio de fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A HRT afirmou ainda que o resultado do poço demonstrou que "ainda estamos numa curva de aprendizado na exploração das bacias da Namíbia". "A partir de agora daremos prosseguimento à nossa campanha de perfuração na Bacia de Orange, terceira locação exploratória - poço Moosehead-1, no PEL-24", destacou no comunicado Milton Romeu Franke, diretor-presidente da HRT.

A HRT é a operadora de 10 blocos offshore na Namíbia, incluídos em quatro Licenças de Exploração de Petróleo. A Galp Energia, com 14% de participação, é a parceira da HRT na perfuração dos três primeiros poços da atual campanha de exploração.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaGás e combustíveisHRTIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem