Negócios

HRT África compra participações da Vienna Investments

Valor da operação é de 30 milhões de dólares

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2011 às 09h00.

São Paulo - A HRT África e a Vienna Investments estabeleceram os termos e condições para a aquisição , pela HRT África, de participações da Vienna na Limpet, na Harmony Energy e na Acarus Investments.

O preço da aquisição das participações acionárias é de trinta milhões de dólares. O valor será pago mediante a efetiva transferência das participações acionárias para a HRT África. Pelo acordo, a HRT África poderá comprar 50% do capital social da Limpet;  50% do capital social da Harmony Energy e 56% do capital social da Acarus Investments.

A Limpet detém ações representativas de 10% do capital social da Orange Petroleum que, por sua vez, detém 100% dos direitos de exploração de petróleo e gás nos blocos 2815, 2816 e 2915.

A Harmony é detentora de ações representativas de 10% do capital social da Kunene Energy, que detém 100% dos direitos de exploração de petróleo e gás nos blocos 2713A e 2713B e 3% dos direitos de exploração de petróleo e gás nos blocos 1711A e 1711B, enquanto a Acarus detém 20% dos direitos de exploração de petróleo e gás nos blocos 2813A, 2814B e 2914A, todos localizados na costa da Namíbia. 

Por meio de sua subsidiária integral HRT Canada, a HRT detém indiretamente ações representativas de 90% dos capitais sociais da Orange e da Kunene. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaFusões e AquisiçõesGás e combustíveisHRTIndústria do petróleoPetróleo

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social