Negócios

HP indica ex-executivo da Microsoft para chefiar softwares

São Francisco - A HP anunciou nesta quarta-feira que o ex-executivo da Microsoft, Bill Veghte, será o novo chefe de sua unidade de softwares corporativos. Veghte trabalhou na Microsoft durante 20 anos e foi o responsável pela recuperação da credibilidade do Windows 7 após o fracasso da versão anterior do sistema operacional, Windows Vista. Veghte […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2010 às 17h18.

São Francisco - A HP anunciou nesta quarta-feira que o ex-executivo da Microsoft, Bill Veghte, será o novo chefe de sua unidade de softwares corporativos.

Veghte trabalhou na Microsoft durante 20 anos e foi o responsável pela recuperação da credibilidade do Windows 7 após o fracasso da versão anterior do sistema operacional, Windows Vista.

Veghte deixou a Microsoft em janeiro e deve assumir seu posto na HP em 17 de maio.

O setor de software e soluções gera uma receita anual de 3,6 bilhões de dólares para a HP, maior empresa de tecnologia do mundo em termos de receita. No último exercício social, a empresa registrou uma receita de mais de 114 bilhões de dólares.

"A expansão de nossos negócios de software é essencial para a HP, e a ampla experiência de Bill em vendas, marketing e desenvolvimento será instrumental no sucesso desta unidade e no fortalecimento de nossas parcerias estratégicas com nossos clientes", disse a vice-presidente do setor corporativo da HP, Ann Livermore, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosMicrosoftTecnologia da informaçãoHPGovernançaReestruturação

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente