Negócios

Hospital Mater Dei adquire ativos em Uberlândia por R$ 309 milhões

O hospital Santa Genoveva, afirmou o Mater Dei, possui atualmente 204 leitos, sendo 156 operacionais, além de áreas para expansões adicionais

Segundo a empresa, os dois ativos são contíguos e integrados (Mauricio Bazilio/Getty Images)

Segundo a empresa, os dois ativos são contíguos e integrados (Mauricio Bazilio/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 08h43.

O Hospital Mater Dei anunciou na noite de domingo a aquisição do hospital Santa Genoveva e do Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia, ambos localizados em Uberlândia (MG), em negócio de 309 milhões de reais.

Segundo a empresa, os dois ativos são contíguos e integrados. O hospital Santa Genoveva, afirmou o Mater Dei, possui atualmente 204 leitos, sendo 156 operacionais, além de áreas para expansões adicionais.

A companhia disse em fato relevante que o "enterprise value" da transação leva a um múltiplo de 1,5 milhão de reais por leito e inclui dívida líquida 57 milhões de reais. O Mater Dei acrescentou que as receitas líquidas anualizadas dos ativos somam cerca de 160 milhões de reais.

"A operação segue a estratégia de expansão do Mater Dei, através da criação de hubs regionais em praças estratégicas", disse a empresa. O fechamento do negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

 Aproveite a nova temporada de balanços para investir! Baixe o e-book gratuito "Indicadores de valor: como ler o balanço de uma empresa"

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesHospitaisUberlândia

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica