Negócios

Horizon Pharma faz oferta hostil de US$3 bilhões por Depomed

A farmacêutica irlandesa fez uma oferta hostil de US$ 3 bilhões para comprar a Depomed, após ter sua primeira proposta recusada em maio


	Medicamentos: Depomed declarou que a oferta já havia sido recusada e que poderia sozinha criar valor de forma significa e sustentável
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Medicamentos: Depomed declarou que a oferta já havia sido recusada e que poderia sozinha criar valor de forma significa e sustentável (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 19h51.

A farmacêutica irlandesa Horizon Pharma fez uma oferta hostil de 3 bilhões de dólares para comprar a Depomed, após ter sua primeira proposta recusada em maio.

Em consequência, as ações da Depomed atingiram preço recorde de 28,75 dólares, mas ainda não alcançaram o preço de 29,25 dólares oferecidos pela Horizon, cujas ações caíram 6 por cento.

Na terça-feira, a Depomed declarou que a oferta já havia sido recusada e que poderia sozinha criar valor de forma significa e sustentável.

A principal justificativa para a oferta hostil, segundo o presidente-executivo da Horizon Pharma, Tim Walbert, é a participação de acionistas em ambas as companhias. Segundo ele, um quarto dos acionistas das Horizon em ações da Depomed.

A potencial fusão aumentaria o portfólio de analgésicos da Horizon Pharma, hoje com quatro produtos, já que a Depomed possui outros cinco. Segundo a Horizon, a fusão levaria sua receita para cerca de um bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesRemédios

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem