Negócios

Honda testará carros autônomos em ex-base naval dos EUA

A ex-base naval tem cerca de 32 quilômetros de ruas pavimentadas e diversas construções, e não estará aberta ao público


	Honda: a ex-base naval tem cerca de 32 quilômetros de ruas pavimentadas e diversas construções, e não estará aberta ao público
 (Divulgação)

Honda: a ex-base naval tem cerca de 32 quilômetros de ruas pavimentadas e diversas construções, e não estará aberta ao público (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2015 às 14h19.

Detroit - A Honda se juntou à Mercedes-Benz, da Daimler, testando veículos e tecnologias de carros autônomos em ruas particulares numa ex-instalação naval dos Estados Unidos perto de San Francisco, anunciou a montadora japonesa nesta terça-feira.

A Honda também é parceira no Centro de Transformação de Mobilidade da Universidade de Michigan, que planeja inaugurar uma instalação de testes similar chamada de Mcity em Ann Arbor no verão no hemisfério norte.

A montadora disse que testará versões protótipo do Acura RLX, equipado com sensores e câmeras que podem ser usados em futuros veículos autônomos.

A ex-base naval tem cerca de 32 quilômetros de ruas pavimentadas e diversas construções, e não estará aberta ao público.

A Honda e a Mercedes estão usando a antiga base para testar e desenvolver tecnologias avançadas de assistência ao motorista para aprimorar a segurança.

Antes que companhias do setor automotivo introduzam veículos completamente autônomos nos próximos cinco a dez anos, estas tecnologias de assistência ao condutor estão sendo gradualmente aplicadas com recursos como piloto automático adaptativo e manutenção do posicionamento em pistas.

A Honda disse que a ex-base é um "ambiente controlado que pode ser modificado continuamente" para testar veículos e sistemas experimentais.

Eventualmente, o local será usado por um consórcio que inclui a Honda e também seguradoras, oficinas de reparos e outras empresas relacionadas ao setor automotivo.

Outras companhias, da fornecedora Delphi Automotive ao Google, têm testado carros autônomos em ruas públicas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)CarrosAutoindústriaVeículosMontadorasHonda

Mais de Negócios

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett

Sin gluten, sin alcohol: el CEO de AB InBev viaja 180 días al año para conectarse con las tendencias