Negócios

Honda nomeia brasileiro como presidente da América do Sul

Brasileiro descendente de japoneses e vice-presidente da Honda América do Sul foi nomeado um dos 23 vice-presidentes operacionais


	Honda: grandes empresas japonesas estão sob pressão para diversificar suas diretorias e melhorar a governança
 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Honda: grandes empresas japonesas estão sob pressão para diversificar suas diretorias e melhorar a governança (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 12h13.

Tóquio - A Honda Motor nomeou um brasileiro, e primeiro estrangeiro de sua história, para fazer parte de sua diretoria e vice-presidentes operacionais, atualmente apenas de homens japoneses, ajudando-a a alcançar as rivais em diversificar seus executivos.

A terceira maior montadora do Japão nomeou Issao Mizoguchi, um brasileiro descendente de japoneses e vice-presidente da Honda América do Sul, como uma dos 23 vice-presidentes operacionais.

A Honda também indicou pela primeira vez um mulher, Hideko Kunii, professora no Shibaura Institute of Technology, para a diretoria de 13 membros. Ela será um dos dois diretores que não possui um posto executivo na empresa.

Grandes empresas japonesas estão sob pressão para diversificar suas diretorias e melhorar a governança, gerenciamento de risco e perspectiva global, tendo tradicionalmente nomeado para diretoria e Conselho homens que passaram suas carreiras na empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasHondaMontadorasMulheres executivas

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos