Negócios

Honda fabricará City na Argentina

Com um investimento global previsto de 250 milhões de dólares, a Honda montará o City na nova fábrica de Campana, ao norte de Buenos Aires

4) Compra da participação na CBMM por consórcio de japoneses e coreanos por 3,2 bilhões de reais (Arquivo)

4) Compra da participação na CBMM por consórcio de japoneses e coreanos por 3,2 bilhões de reais (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2011 às 23h26.

Buenos Aires - A montadora japonesa Honda produzirá na Argentina o ciclo completo do City, substituindo em 100% as importações deste modelo, informou nesta quinta-feira o ministério da Indústria.

Com um investimento global previsto de 250 milhões de dólares, a Honda montará o City na nova fábrica de Campana, ao norte de Buenos Aires, e pretende exportar o modelo ao Brasil a partir de 2012, na versão flex.

O anúncio ocorre no momento em que Brasil e Argentina buscam uma saída ao conflito comercial gerado pela aplicação de restrições às importações por parte dos dois sócios do Mercosul.

O conflito foi desatado exatamente com a decisão do Brasil em frear a entrada de 3.000 veículos argentinos, ao aplicar sobre eles o sistema de licenças não automáticas, diante de restrições da Argentina sobre a venda de autopeças, calçados e eletrodomésticos, entre outros.

No momento, 80% das exportações de veículos argentinos se destinam ao Brasil, gerando anualmente cerca de 7 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaAutoindústriaEmpresasEmpresas japonesasHondaIndústriaIndústrias em geralMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares