Negócios

Holandeses querem indenização da Philips

A Comissão Europeia impôs a maior penalidade antitruste de sua história na quarta-feira, multando seis empresas, incluindo Philips


	Philips: A Consumentenbond disse que espera uma emenda legislativa para poder recuperar os danos em nome dos consumidores
 (Phil Walter/Getty Images)

Philips: A Consumentenbond disse que espera uma emenda legislativa para poder recuperar os danos em nome dos consumidores (Phil Walter/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2012 às 10h01.

Amsterdã - A Associação de Consumidores Holandeses pretende buscar formas para reclamar danos contra empresas de eletrônicos que foram multadas por práticas anticompetitivas pela Comissão Europeia, incluindo a Philips.

A Comissão Europeia impôs a maior penalidade antitruste de sua história na quarta-feira, multando seis empresas, incluindo Philips, LG Eletronics e Panasonic, em um total de 1,47 bilhão de euros (1,9 bilhão de dólares) pela execução de dois cartéis por quase uma década.

O órgão executivo da União Europeia disse que executivos das companhias asiáticas e europeias se reuniram até seis anos atrás para fixar os preços e dividir o mercado de TVs e monitores de tubo para computadores, tecnologias atualmente obsoletas pelas telas planas.

A Consumentenbond, associação de consumidores holandeses, disse nesta sexta-feira que espera uma emenda legislativa para poder recuperar os danos em nome dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaConsumidoresEmpresas holandesasIndústria de eletrodomésticosDireitosPhilips

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett