Negócios

Hewlett Packard anuncia compra da Nimble Storage por US$ 1,09 bi

HPE ofereceu 12,50 dólares por ação da Nimble Storage, o que representa um prêmio de 45,3% em relação ao preço de fechamento de segunda-feira

Hewlett Packard Enterprise: em janeiro, a HPE anunciou a aquisição da empresa de software em nuvem SimpliVity por 650 milhões de dólares em dinheiro (Divulgação/Hewlett Packard Enterprise)

Hewlett Packard Enterprise: em janeiro, a HPE anunciou a aquisição da empresa de software em nuvem SimpliVity por 650 milhões de dólares em dinheiro (Divulgação/Hewlett Packard Enterprise)

R

Reuters

Publicado em 7 de março de 2017 às 14h16.

Última atualização em 7 de março de 2017 às 16h01.

A Hewlett Packard Enterprise informou que vai comprar a empresa de soluções de armazenamento de dados Nimble Storage por 1,09 bilhão de dólares em dinheiro, como parte de sua estratégia voltada ao mercado de tecnologia da informação, em rápido crescimento.

A HPE ofereceu 12,50 dólares por ação da Nimble Storage, o que representa um prêmio de 45,3 por cento em relação ao preço de fechamento de segunda-feira.

A Hewlett Packard Enterprise também assumirá ou pagará os compensações em ações, com valor de cerca de 200 milhões de dólares, como parte do acordo.

As operações da Nimble Storage devem ajudar a HPE a atender clientes de todos os segmentos. A presidente da Hewlett Packard Enterprise, Meg Whitman, vem se concentrando em poucas áreas, incluindo serviços de rede, armazenagem e tecnologia, desde que a empresa se separou da Hewlett-Packard, em 2015.

Em janeiro, a HPE anunciou a aquisição da empresa de software em nuvem SimpliVity por 650 milhões de dólares em dinheiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO