Hershey pode tentar comprar a Cadbury após fracasso da Kraft
Ações da companhia britânica subiram 1,3% na Bolsa de Londres
EXAME.com (EXAME.com)
DR
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.
As companhias fabricantes de chocolate Hershey e Ferrero confirmaram hoje o interesse pela aquisição da Cadbury. Há algumas semanas as empresas norte-americana e a italiana se uniram para planejar uma oferta de compra da companhia britânica, rivalizando com os 17 bilhões de dólares oferecidos pela Kraft Foods na semana passada.
A Hershey, maior fabricante de chocolate dos Estados Unidos, disse em comunicado oficial que está “revendo suas opções” e não há nenhuma garantia de oferta. Já a italiana Ferrero, fabricante de Tic Tac, declarou que a empresa está apenas em “fase preliminar de avaliação de suas opções em relação a Cadbury”.
Segundo analistas do mercado, aparentemente a Hershey teria mais a perder caso a aquisição da Cadbury fosse concretizada pela Kraft Food, porque a companhia britânica oferece uma rápida penetração nos mercados europeus e emergentes. No ano passado, a fabricante do chocolate Dairy Milk vendeu 5,38 bilhões de libras em todo o mundo.
A Cadbury, que recomenda aos investidores que rejeitem a oferta da Kraft de 725 pence por papel, viu o valor das suas ações subir 1,3% na Bolsa de Londres, para cima de 800 pence pela primeira vez desde 21 de outubro.
Com foco em tecnologia escalável, modelo enxuto e expansão global, Alex Bouaziz e Shuo Wang criaram a Deel — uma das maiores plataformas de RH corporativo do mundo
Estudo releva o impacto econômico e social da companhia e reforça o setor cosmético como motor de inovação, inclusão e desenvolvimento em todas as pontas da cadeia