Negócios

Herbalife contesta reportagem sobre problemas judiciais

Uma matéria do New York Post afirmou que a empresa é alvo de ação judicial pendente


	Produtos da Herbalife: a empresa quer que o New York Post se retrate por ter informado que a empresa está sendo investigada
 (Caio Mello / Boa Forma)

Produtos da Herbalife: a empresa quer que o New York Post se retrate por ter informado que a empresa está sendo investigada (Caio Mello / Boa Forma)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2013 às 09h06.

Nova York/Washington - A Herbalife contestou na segunda-feira uma reportagem de um jornal que afirmava que a empresa de produtos para perda de peso enfrenta novos problemas judiciais, dizendo que a matéria tinha "informações enganosas e imprecisas".

A reportagem do New York Post levou as ações da companhia a uma queda de até 12 por cento na Bolsa de Valores de Nova York na manhã de segunda-feira. Os papéis se recuperaram e fecharam o dia em alta de 1,3 por cento.

A matéria do jornal dizia que a Herbalife seria alvo de uma investigação e uma ação judicial pendente, citando documentos obtidos da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês). Os documentos, que continuam reclamações de consumidores sobre a Herbalife, foram revisados posteriormente pela Reuters.

Uma fonte próxima à FTC disse que a carta de apresentação da agência junto aos documentos, que fazia referência a uma possível ação legal contra a Herbalife e foi enfatizada pela reportagem do jornal, tinha linguagem clichê inadequada. A fonte disse ainda que a FTC iria mudar o texto na carta.

A Herbalife está exigindo uma retratação do New York Post, disse a empresa em comunicado.

"Fora o diálogo voluntário com os reguladores, que comunicamos em janeiro, não temos conhecimento de qualquer outro interesse de reguladores e ou investigação", acrescentou a Herbalife.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)HerbalifeJornaisMarketing multinívelPaíses ricosSaúde

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem