Negócios

Heineken mostra dentro da fábrica e explica rótulo apagado em garrafas

Heineken gravou o vídeo para combater fake news que circularam no WhatsApp e garantir qualidade da cerveja

Heineken lança aplicativo (Eric Gaillard/Reuters Business)

Heineken lança aplicativo (Eric Gaillard/Reuters Business)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 8 de março de 2021 às 11h16.

Última atualização em 23 de dezembro de 2021 às 16h30.

A fabricante de bebidas Heineken explicou em vídeo porque algumas de suas garrafas podem ter o rótulo apagado ao longo do tempo. A medida foi tomada após a divulgação de fake news que circularam no WhatsApp sugerindo que garrafas de 600 ml com um rótulo menos visível teriam cervejas falsificadas.

As melhores oportunidades podem estar nas empresas que fazem a diferença no mundo. Veja como com a EXAME Research 

Procurada pela EXAME, a empresa informou que hoje, 70% das embalagens do Grupo Heineken são retornáveis, ou seja, são recolhidas após consumo para lavagem, esterilização e reenvasamento dentro das cervejarias.

Esse é um processo muito comum no mercado de bebidas, pois a reutilização de embalagens, como garrafas de vidro, reduz o descarte desse resíduo e contribui positivamente para o meio ambiente. "Nós estimulamos o uso de retornáveis e buscamos cada vez mais soluções para aumentar a circularidade dos nossos produtos", disse a companhia por meio de nota.

Assim, as garrafas retornáveis de 600ml da marca Heineken que estão em circulação há mais de 4 anos, e que representam menos de 0,6% do volume total da empresa, podem apresentar mais facilidade para remoção da tinta do rótulo quando expostas à umidade decorrente de refrigeração. "Essa é uma característica pontual e já implementamos uma tecnologia no processo produtivo que identificará e impedirá o reuso dessas garrafas no momento em que retornarem para a nossa cervejaria", afirma.

Mas, se ainda assim, o consumidor encontrar uma garrafa Heineken 600ml que apresente essa característica, a orientação é seguir normalmente com o consumo.

 

Acompanhe tudo sobre:CervejasHeinekenReciclagem

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira