Negócios

HDI Seguros compra Liberty na América Latina por R$ 7 bilhões

Com a transação, a HDI incrementa seus negócios em cerca de 45% na América Latina

Isabela Rovaroto
Isabela Rovaroto

Repórter de Negócios

Publicado em 29 de maio de 2023 às 14h47.

Última atualização em 29 de maio de 2023 às 14h51.

A HDI Seguros anunciou no final de semana a assinatura de acordo de compra das operações da Liberty Seguros na América Latina, que engloba as atividades do Brasil, do Chile, da Colômbia e do Equador. O valor da transição foi de 1,3 bilhão de euros, cerca de 7 bilhões de reais.

Com a transação, a HDI incrementa seus negócios em cerca de 45% na América Latina e deve aumentar seu prêmio bruto em aproximadamente 1,7 bilhão de euros, cerca de 9,1 bilhões de reais, e se torna a segunda maior do mercado segurador.

A negociação envolve a operação do grupo Liberty nestes países, além da Fácil Assist e da marca Aliro.

“O Brasil é um país core para o Grupo Talanx, do qual a HDI Seguros é integrante, e essa aquisição dos negócios da Liberty Seguros na América Latina faz parte de um projeto muito claro de crescimento da empresa no país. Também é fundamental reforçar que o relacionamento com os distribuidores e os talentos da Liberty são fatores fundamentais, garantindo o valor desse negócio”, diz Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros.

A HDI Seguros conta com 2,5 milhões de segurados, principalmente nos ramos de empresas, automóveis e residências e vida.

Expectativa pós aquisição

Em 2022, a HDI gerou prêmio bruto de cerca de 4,5 bilhões de reais no Brasil, e após a aquisição da Liberty e das linhas de negócios de varejo da Sompo Seguros a expectativa é atingir um prêmio emitido de 13,3 bilhões.

Até a conclusão da transação – sujeita às aprovações regulatórias do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) – a HDI e a Liberty continuarão o seu trabalho sem mudanças nas ofertas de produtos e serviços.

Acompanhe tudo sobre:SegurosFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda