Logo da HBO: em breve, quem quiser pagar apenas por HBO, assim o fará, como paga apenas por Netflix, por exemplo, sem intermediação de operadora de TV (Andrew Harrer/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 8 de outubro de 2015 às 19h16.
São Paulo - Você sempre quis ter os canais HBO, mas não aceita pagar pelo pacotes mais caros das operadoras de TV por assinatura? Seus problemas acabaram. Ou estão com os dias contados.
A HBO acaba de anunciar que começará a vender a HBO GO, plataforma que contém todas as suas produções via streaming (internet), na América Latina, por um preço relativo apenas à própria HBO GO.
Hoje, a plataforma só é acessada por quem é assinante de alguma operadora de TV paga.
Em breve, quem quiser pagar apenas por HBO, assim o fará, como paga apenas por Netflix, por exemplo, sem intermediação de operadora de TV.
A companhia anunciou que até o fim do ano, inicia as vendas da HBO GO na Améria Latina, a começar pela Colômbia. Custos e prazos para a chegada em cada país ainda estão em fase de definição.
Os canais HBO, tratados como premium, estão entre os mais caros dos pacotes de TV, justamente porque oferecem conteúdos exclusivos.
O caso é que o assinante disposto a ter HBO acaba pagando alto e tendo de engolir também um sem número de canais de bichinhos, leilões de tapetes, reality shows e outras atrações que nem sempre interessam ao cliente disposto a ver apenas Veep ou Game of Thrones - só para citar as duas séries vencedoras do Emmy Awards do ano.
Como cartão de visitas, a HBO GO ostenta que tem mais de 2.500 títulos e oferece todos os episódios de todas as temporadas das séries originais da HBO dos Estados Unidos; todas as séries dos dez anos de produção original da HBO na América Latina; os documentários, filmes, programas e especiais inovadores da HBO; os filmes do cinema internacional e independente do canal MAX; e todas as séries premiadas do MAX.
A oferta do serviço coloca a HBO em campo de igualdade na concorrência com a Netflix e, de quebra, inibe a pirataria - a própria Game of Thrones bate recordes de downloads ilegais.