Negócios

Hassad Food avalia ativos de açúcar e aves no Brasil

Braço de agricultura do fundo soberano do Catar pretende aproveitar-se de dificuldades dos setores no Brasil


	Cana de açúcar: usinas de cana no Brasil, maior produtor mundial de açúcar, têm lutado há anos com os baixos preços do açúcar e do etanol
 (Getty Images)

Cana de açúcar: usinas de cana no Brasil, maior produtor mundial de açúcar, têm lutado há anos com os baixos preços do açúcar e do etanol (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 08h45.

Dubai - A Hassad Food, braço de agricultura do fundo soberano do Catar, disse que está avaliando possíveis compras de ativos nos setores de açúcar e aves no Brasil, à medida que problemas nessas indústrias no país têm criado oportunidades.

"Temos muitas coisas a caminho e o Brasil definitivamente é parte disso, não apenas no setor de açúcar, mas também no de aves", disse o vice-presidente para o desenvolvimento de negócios da Hassad Food, Youssef Hegazy, nesta quarta-feira.

Usinas de cana no Brasil, maior produtor mundial de açúcar, têm lutado há anos com os baixos preços do açúcar e do etanol, levando um crescente número de usinas a recuperação judicial enquanto reestruturam suas dívidas com credores.

"Percebemos que há problemas estruturais em ambas as indústrias no Brasil, como dívida alta", disse Hegazy à Reuters em uma conferência em Dubai.

Hegazy não precisou quais são os ativos nos quais a companhia está interessada, e disse que as discussões ainda estão em um estágio inicial.

"Tivemos conversas no passado e chegamos a estágios mais avançados, mas nada se materializou na época, então estamos em um estágio inicial", disse.

Acompanhe tudo sobre:acucarAgriculturaAmérica LatinaCatarCommoditiesDados de BrasilTrigo

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego