"Harry Potter" não é a única grande franquia do cinema que terá lançamento na temporada de fim de ano (REUTERS)
Da Redação
Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h15.
Los Angeles - Franquias com orçamentos altíssimos, contos de fadas clássicos contados ao estilo hollywoodiano, e parcerias entre estrelas marcam a temporada de fim de ano nos cinemas, com "Harry Potter e as Relíquias da Morte" levando novamente a magia às telas.
Com première na noite de quinta-feira em Londres, e lançamento mundial em 19 de novembro, o novo filme de Harry Potter -- a primeira parte da adaptação para as telas do último livro do mágico britânico -- inicia a temporada de fim de ano, que terá seis semanas de duração e perde apenas para o verão no Hemisfério Norte em termos de venda de ingressos e lançamentos.
"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1" deve reinar absoluto nas bilheterias, assim como os seis filmes passados da série, que arrecadaram 5,4 bilhões de dólares juntos. O website de vendas de ingressos Fandango.com informou que 900 exibições da produção estão totalmente esgotadas nos Estados Unidos.
"O sétimo filme de 'Harry Potter' é o mais esperado da temporada", afirmou o chefe de operações do Fandango.com, Rick Butler. "'Relíquias da Morte' é a mais complexa de todas as aventuras de Harry Potter, então os fãs estão esperando ansiosamente para ver a conclusão ser passada na telona".
Mas "Harry Potter" não é a única grande franquia do cinema que terá lançamento na temporada de fim de ano. "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" estreia em 10 de dezembro no exterior, enquanto a comédia "Entrando Numa Fria Com as Crianças", da franquia "Entrando Numa Fria", chega às telas internacionais em 22 de dezembro, com Ben Stiller e Robert De Niro revivendo sua desastrada relação genro/sogro. Desta vez, há crianças envolvidas na confusão.
Também chegará ao cinema a esperada sequência do sucesso de 1982 "Tron - Uma Odisseia Eletrônica", que receberá uma grande atualização tecnológica no lançamento, em 17 de dezembro, de "Tron: O Legado". O filme ressuscita uma franquia que deve continuar no futuro.