Negócios

Hardinge avaliará oferta hostil de compra feita por Romi

BANGALORE (Reuters) - A norte-americana Hardinge anunciou nesta sexta-feira que irá avaliar a oferta hostil de compra da empresa por 90 milhões de dólares apresentada na véspera pela brasileira Indústrias Romi.     A Hardinge --que desenvolve, fabrica, vende e presta serviços relacionados a máquinas-ferramenta-- disse que contratou a Lipton, Rosen & Katz como sua […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

BANGALORE (Reuters) - A norte-americana Hardinge anunciou nesta sexta-feira que irá avaliar a oferta hostil de compra da empresa por 90 milhões de dólares apresentada na véspera pela brasileira Indústrias Romi.

 

A Hardinge --que desenvolve, fabrica, vende e presta serviços relacionados a máquinas-ferramenta-- disse que contratou a Lipton, Rosen & Katz como sua conselheira legal, para auxiliá-la em uma resposta à proposta da Romi.

A Romi encaminhou na quinta-feira uma oferta não solicitada de 8 dólares por ação da Hardinge, depois de tentar sem sucesso negociar com o grupo norte-americano por cerca de dois meses.

As ações da Hardinge subiram até 15 por cento no pregão eletrônico em Nova York, para 9,31 dólares, depois de fecharem a sessão regular em Nova York cotadas a 8,07 dólares na Nasdaq.

(Reportagem de A.Ananthalakshmi)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'