Negócios

Hardinge avaliará oferta hostil de compra feita por Romi

BANGALORE (Reuters) - A norte-americana Hardinge anunciou nesta sexta-feira que irá avaliar a oferta hostil de compra da empresa por 90 milhões de dólares apresentada na véspera pela brasileira Indústrias Romi.     A Hardinge --que desenvolve, fabrica, vende e presta serviços relacionados a máquinas-ferramenta-- disse que contratou a Lipton, Rosen & Katz como sua […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

BANGALORE (Reuters) - A norte-americana Hardinge anunciou nesta sexta-feira que irá avaliar a oferta hostil de compra da empresa por 90 milhões de dólares apresentada na véspera pela brasileira Indústrias Romi.

 

A Hardinge --que desenvolve, fabrica, vende e presta serviços relacionados a máquinas-ferramenta-- disse que contratou a Lipton, Rosen & Katz como sua conselheira legal, para auxiliá-la em uma resposta à proposta da Romi.

A Romi encaminhou na quinta-feira uma oferta não solicitada de 8 dólares por ação da Hardinge, depois de tentar sem sucesso negociar com o grupo norte-americano por cerca de dois meses.

As ações da Hardinge subiram até 15 por cento no pregão eletrônico em Nova York, para 9,31 dólares, depois de fecharem a sessão regular em Nova York cotadas a 8,07 dólares na Nasdaq.

(Reportagem de A.Ananthalakshmi)

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela não tinha creche para filho e agora capta US$ 10 milhões com solução para pais sem tempo

O tarifaço gerou uma demanda inesperada — e de milhões — para este negócio de luxo nos ares

Ele criou 1º aspirador de pó sem saco do mundo e fez fortuna de US$ 15 bi: ‘Diziam que eu era louco’

'O preço do açaí vai subir e vamos perder mercado', diz CEO da Frooty sobre tarifaço de Trump