Negócios

GS Energy negocia participação em refinaria da Petrobras

A GS Energy é formada por uma associação entre a coreana GS e a americana Chevron, e fornece mais de um terço do petróleo da Coreia do Sul


	A GS Energy assinou carta de intenções com a Petrobras para desenvolver estudo conjunto para criação de uma joint venture para a Refinaria Premium II no Ceará
 (Agência Petrobras)

A GS Energy assinou carta de intenções com a Petrobras para desenvolver estudo conjunto para criação de uma joint venture para a Refinaria Premium II no Ceará (Agência Petrobras)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 10h05.

Fortaleza - A GS Energy informou na quarta-feira, 10, ao presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Alexandre Pereira, em Yeosu, na Coreia do Sul, que as negociações com a Petrobras para a construção da Refinaria Premium II no Ceará estão adiantadas.

A GS Energy assinou no mês passado uma carta de intenções com a Petrobras para desenvolver estudo conjunto para criação de uma joint venture para a refinaria.

A GS Energy é formada por uma associação entre a coreana GS e a americana Chevron, e fornece mais de um terço do petróleo da Coreia do Sul, além de exportar mais de 50% de seus produtos. Suas instalações de refino e petróleo bruto têm capacidade de 800 mil barris/dia.

A Petrobras chegou à GS por meio do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), encarregado pela estatal de conseguir parceiros comerciais para a refinaria.

Segundo Alexandre Pereira, a GS Energy disse que as negociações com a Petrobras estão indo bem. “Isso nos deixa otimista com relação à consolidação desse importante projeto para o Estado. Esse projeto é um sonho para o Ceará. Estamos fazendo o possível para que se transforme em realidade.”

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoIndústrias em geralIndústriaPETR4acordos-empresariaisJoint-ventures

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam