Negócios

Grupo Ultra, dono dos postos Ipiranga, terá novo presidente a partir de 2013

Atual CEO, Pedro Wongtschowski, vai se tornar presidente do conselho de administração da companhia; Thilo Mannhardt assume o comando

Grupo Ultra terá novo CEO (EXAME.com)

Grupo Ultra terá novo CEO (EXAME.com)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 3 de maio de 2012 às 14h49.

São Paulo - O grupo Ultra, dono das bandeiras Ipiranga e Ultragaz, anunciou, ontem, o nome de seu novo diretor-presidente: Thilo Mannhardt - que vai assumir a função a partir de janeiro do próximo ano.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado, assim que Mannhardt assumir a cadeira de CEO, ele será substituído no conselho de administração pelo atual presidente da companhia, Pedro Wongtschowski.

Mannhardt iniciará em outubro, deste ano, um programa de transição com Wongtschowski, que permanecerá no pleno exercício de sua atual função até o fim do ano.

"O processo de sucessão planejada de administradores vem sendo realizado regularmente. A nomeação de Mannhardt de Wongtschowski representa a continuidade da filosofia de gestão e de negócios do grupo", disse a companhia, em nota.

Mannhardt já dirigiu as operações da McKinsey na África do Sul e no México e possui ampla familiaridade com as atividades da Ultrapar, tendo atuado intensamente em projetos estratégicos e operacionais nos negócios da companhia por mais de 15 anos.
 

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosHoldingsIpirangaServiçosSucessãoUltragazUltrapar

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades