Negócios

Grupo Pão de Açúcar pode converter até 20 lojas Extra em Assaí

A conversão de lojas do Extra começou como um projeto piloto ainda este ano e dois pontos de venda já estão sendo convertidos

Assaí: as mudanças ocorrem num contexto de crescimento mais acelerado do segmento de atacado de autosserviço (Divulgação/Divulgação)

Assaí: as mudanças ocorrem num contexto de crescimento mais acelerado do segmento de atacado de autosserviço (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de outubro de 2016 às 15h27.

Última atualização em 28 de outubro de 2016 às 22h27.

São Paulo - O Grupo Pão de Açúcar pode acelerar no próximo ano a proposta de transformar alguns de seus hipermercados em lojas da rede de "atacarejo" Assaí.

De acordo com o presidente do negócio de Multivarejo do grupo, Luis Moreno, a companhia já definiu um conjunto de 15 a 20 lojas do Extra que têm potencial para serem transformadas em 2017.

A conversão de lojas do Extra começou como um projeto piloto ainda este ano e dois pontos de venda - um no Rio de Janeiro e outro no litoral paulista - já estão sendo convertidos.

As mudanças ocorrem num contexto de crescimento mais acelerado do segmento de atacado de autosserviço no Brasil, que tem capturado algumas das vendas de hipermercados em meio ao aumento da sensibilidade a preço dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:AssaiExtraPão de Açúcar

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades