Negócios

Grupo norte-americano de mídia Meredith compra Time por US$1,84bi

O acordo ocorre após tentativas mal sucedidas da Meredith comprar a Time no começo deste ano e em 2013

People: combinadas, Meredith e Time terão 135 milhões de leitores e quase 60 milhões de assinaturas pagas (Mario Tama/Getty Images)

People: combinadas, Meredith e Time terão 135 milhões de leitores e quase 60 milhões de assinaturas pagas (Mario Tama/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 14h08.

O grupo norte-americano de mídia Meredith informou no domingo que comprou a Time, editora das revistas People, Sports Illustrated e Fortune, em um acordo de 1,84 bilhão de dólares pago em dinheiro e financiado pelos conservadores irmãos bilionários Charles e David Koch.

O acordo ocorre após tentativas mal sucedidas da Meredith comprar a Time no começo deste ano e em 2013. Analistas disseram que a aquisição pode dar à Meredith a escala necessária para separar do grupo a divisão de emissora de televisão em uma companhia separada.

Combinadas, Meredith e Time terão 135 milhões de leitores e quase 60 milhões de assinaturas pagas. O acordo também expandirá o alcance da Meredith entre a geração de milenials ávida pela internet, criando um negócio de mídia digital com 170 milhões visitantes mensais nos Estados Unidos e mais de 10 bilhões de visualizações anuais de vídeos.

Os irmãos Koch são dois dos homens mais ricos do mundo e donos da Koch Industries, um império industrial que fabrica produtos que incluem a marca têxtil Lycra. Os irmãos também são conhecidos por defesa de políticas conservadoras e influência sobre o Partido Republicano.

A Meredith informou que prevê concluir o acordo nos primeiros três meses de 2018. No domingo, a Reuters havia noticiado que as empresas estavam perto de assinar o contrato.

Incluindo dívida, o acordo avalia a Time em 2,8 bilhões de dólares.

"Estamos adicionando capacidades de criação de conteúdo de algumas das marcas nacionais mais fortes da indústria de mídia a um poderoso negócio de televisão local que gera lucros recordes, oferecendo anunciantes e publicitários alcance incomparável aos adultos americanos", disse o presidente-executivo da Meredith, Stephen Lacy, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesRevistas

Mais de Negócios

Novo Mundo aprova recuperação judicial e quer vendas de R$ 780 milhões com volta ao 'varejo raiz'

5 comandos de IA que podem facilitar a rotina de empreendedores

Airbus A320 supera Boeing 737 como avião mais vendido da história

‘Com juros de 15% ao ano, o empresário tem que calcular muito o risco’, diz João Adibe, CEO da Cimed