Negócios

Grupo Multi, dono da Wizard, compra Microlins

Negociação, que começou em janeiro deste ano, deve ser anunciada nesta segunda-feira, dia 14.

Expansão: Microlins é a sexta aquisição do grupo desde 2006

Expansão: Microlins é a sexta aquisição do grupo desde 2006

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 12h23.

São Paulo - O Grupo Multi, dono da Wizard (maior rede de ensino de idiomas do Brasil), fechou na noite de ontem a compra de 100% da franquia de escolas profissionalizantes Microlins. O anúncio será feito na segunda-feira. O valor do negócio não foi informado. Segundo fontes do mercado, as negociações entre as empresas começaram no início do ano. Foi a sexta aquisição do grupo desde 2006.

Fundado em 1987, em Campinas (SP), por Carlos Wizard Martins, o Grupo Multi é uma multinacional brasileira com 2 mil escolas espalhadas por Brasil, Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia. Com 20 mil funcionários e 500 mil alunos, tem um faturamento de 1,2 bilhão de reais. Além da Wizard, que conta com 1,2 mil escolas, o grupo é dono das redes de idiomas Skill (com cerca de 300 unidades) e Alps, com 150 escolas.

No setor de ensino profissionalizante, o grupo tinha uma presença tímida, com apenas 20 unidades da Worktek, que oferece cursos como técnica de vendas, cabeleireiros e informática. Em 2008, o Multi começou a ampliar a atuação no segmento, com a aquisição da marca de escolas profissionalizantes e de informática People. Em janeiro deste ano, mais um passo: arrematou a SOS Educação Profissional, rede de cursos de informática com 300 unidades.

Agora, com a compra da Microlins, o grupo muda de patamar no setor. A empresa, fundada pelo empresário José Carlos Semenzato, é a maior rede de ensino profissionalizante do País em número de escolas. São 750 unidades franqueadas em 500 cidades, com cerca de 500 mil alunos matriculados. A empresa, que fechou 2009 com um faturamento de 400 milhões de reais, também está por trás do Instituto de Costura, que forma profissionais na área de corte e costura, e da Ideal, rede lançada este ano com mensalidades mais baratas que as da Microlins para atingir a classe D.
 

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEmpresasEscolas de línguasFranquiasFusões e AquisiçõesInvestimentos de empresasSetor de educaçãoWizard by Pearson

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades