Negócios

Grupo Heineken anuncia a distribuição da cerveja Blue Moon no Brasil

O acordo exclusivo entre Heineken e Blue Moon terá início no terceiro trimestre de 2021 e pretende ampliar a distribuição da cerveja

Grupo Heineken passa a distribuir a cerveja Blue Moon no Brasil  (Blue Moon/Divulgação)

Grupo Heineken passa a distribuir a cerveja Blue Moon no Brasil (Blue Moon/Divulgação)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 20 de abril de 2021 às 07h00.

Última atualização em 20 de abril de 2021 às 14h08.

O Grupo Heineken anuncia acordo de distribuição exclusiva da marca de cerveja Blue Moon no Brasil. O acordo, que terá início no terceiro trimestre de 2021, envolve a importação, venda e distribuição da cerveja em todo o território brasileiro, por meio da rota de distribuição do Grupo Heineken, que inclui os centros de distribuição e rede de revendas exclusivas.

A Blue Moon, cerveja no estilo belga witbier fabricada pela Molson Coors, era antes distribuida pela Interfood. Agora a marca chega ao Grupo Heineken para fortalecer o portfólio de cervejas artesanais da companhia, que também conta com as marcas Baden Baden, Lagunitas e Eisenbahn. A novidade ocorre depois de uma alteração no contrato de distribuição do Grupo Heineken junto a The Coca-Cola Company, Sistema Coca-Cola Brasil

A força do modelo de distribuição do Grupo Heineken no Brasil, formado por mais de 30 centros de distribuição e uma rede de revendas exclusiva, aumentará a capilaridade da cerveja Blue Moon no País, que poderá ser encontrada em novas praças e mercados nacionalmente, nas versões lata e garrafa de 355ml. Por políticas globais, porém, a empresa não revela em quantos novos pontos a cerveja estará.

“A chegada da Blue Moon ao nosso portfólio reforça o compromisso de levar ainda mais qualidade para os consumidores e democratizar o acesso ao universo das cervejas artesanais. Temos uma ampla variedade de estilos e sabores, por isso a Blue Moon, que é uma cerveja premiada, com chancela de qualidade global, terá um papel fundamental em nosso portfólio, tornando-o ainda mais forte e completo", afirma Mauricio Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil.

De 0 a 10 quanto você recomendaria Exame para um amigo ou parente?

 

Clicando em um dos números acima e finalizando sua avaliação você nos ajudará a melhorar ainda mais.

 

Acompanhe tudo sobre:CervejasHeinekenLogística

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é