Negócios

Grupo do JBS expande atuação em higiene e beleza

Holding J&F comprou marcas do segmento de cosméticos do Grupo Bertin; neste ano, companhia diversificou portfólio investindo no setor financeiro

Produtos da OX: rumores indicavam interessa da Bombril na operação (Carlos Bessa/Montagem)

Produtos da OX: rumores indicavam interessa da Bombril na operação (Carlos Bessa/Montagem)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 17h59.

São Paulo - A holding J&F Participações somou à sua participação na JBS e no banco JBS as marcas Ox, Francis, Neutrox e Phytoderm. Todas elas pertenciam ao Grupo Bertin. O valor da operação foi de cerca de 350 milhões de reais.

A empresa já atuava no segmento de higiene e beleza por meio da empresa Flora, dona das marcas Minuano e Albany. Os produtos da marca Francis já eram fabricados na fábrica da Flora.

Esse não é o primeiro setor de atuação que a J&F reforça em 2011. A holding comprou o Banco Matone em março para expandir os negócios financeiros do grupo, que já possuía o banco JBS. O Banco Matone, com sede no Rio Grande do Sul, é focado em crédito consignado, enquanto o Banco JBS é especializado em empréstimo agropecuário. A holding também está investindo na construção de uma fábrica de celulose.

A OX era citada como uma das marcas que poderia interessar à Bombril, que iniciou sua operação no segmento de higiene e beleza em 2011. Nesse ano, a Bombril - famosa no segmento de limpeza pelas palhas de aço que levam o nome do grupo - comprou de 75% da Ecologie Cosméticos, operação avaliada em 15 milhões de reais. A Bombril planeja faturar 50 milhões de reais com o setor de cosméticos.

 

Acompanhe tudo sobre:BertinCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesJBS

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é