Negócios

Grupo do Catar negocia para tomar controle da filial luxemburguesa do Dexia

De acordo com a agência Belga, o grupo de investidores que negocia a aquisição do Dexia BIL está ligado à família real catariana

A administração luxemburguesa acredita que poderá fechar um acordo no final deste mês, mas os meios de comunicação belgas dão a operação como certa (Philippe Huguen/AFP)

A administração luxemburguesa acredita que poderá fechar um acordo no final deste mês, mas os meios de comunicação belgas dão a operação como certa (Philippe Huguen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 07h38.

Bruxelas - Um grupo de investidores do Catar negocia com a direção do banco franco-belga Dexia para adquirir sua filial luxemburguesa, Dexia BIL, afirmou nesta segunda-feira o ministro das Finanças de Luxemburgo, Luc Frieden, em entrevista coletiva.

O Estado luxemburguês também entrará no capital da filial do Dexia com 'uma participação minoritária', já que considera que o banco, o maior e mais ativo do país, tem 'um caráter sistêmico' na economia nacional.

'As negociações ainda continuam', declarou à Agência Efe um porta-voz do Executivo de Luxemburgo.

A administração luxemburguesa acredita que poderá fechar um acordo no final deste mês, mas os meios de comunicação belgas dão a operação como certa.

De acordo com a agência Belga, o grupo de investidores que negocia a aquisição do Dexia BIL está ligado à família real catariana.

A agência de classificação de riscos Fitch rebaixou na sexta-feira a nota da filial para 'A+' com 'perspectiva negativa'.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasDívidas empresariaisCatarNegociações

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente