Negócios

Grupo Boticário anuncia compra da Vult Cosmética

A empresa de beleza não deu detalhes do valor da operação, mas reforçou sua intenção de aumentar seu alcance neste mercado

Boticário: o grupo controla atualmente cinco unidades de negócio - O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B (O Boticário/Divulgação)

Boticário: o grupo controla atualmente cinco unidades de negócio - O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B (O Boticário/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de março de 2018 às 11h23.

Última atualização em 9 de março de 2018 às 16h18.

São Paulo - O Grupo Boticário anunciou nesta sexta-feira a compra da empresa brasileira Vult Cosmética, dando sequência a sua estratégia de aumentar alcance no mercado de beleza no país, mas não divulgou detalhes financeiros sobre a operação.

Com a aquisição, o Grupo Boticário passa a ser a segunda maior companhia do segmento de máquiagem do país, com uma participação de mercado de 15,3 por cento, superando a Natura e ficando atrás apenas da Avon, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International.

A Vult está no mercado desde 2004 e tem amplo portfólio de produtos cosméticos e maquiagem. Atualmente, está presente em 35 mil pontos de venda pelo país, com forte atuação em lojas multimarcas e farmácias, informou a Boticário.

"A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal", afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em nota.

"Seguiremos na empresa para alavancar nosso crescimento nos próximos anos", afirmaram os fundadores da Vult Murilo Reggiani e Daniela Cruz.

O Grupo Boticário encerrou 2017 com receita bruta de 12,3 bilhões de reais, um crescimento de 7,5 por cento frente a 2016. De acordo com a Euromonitor, as vendas da Vult na ponta final cresceram 23 por cento em média ao ano de 2011 a 2016, deixando a empresa na sexta posição no mercado.

A conclusão da compra está sujeita à aprovação das autoridades brasileiras de defesa da concorrência.

O Grupo Boticário controla atualmente cinco unidades de negócio - O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box e Multi B.

De acordo com o analista sênior de pesquisa da Euromonitor International Elton Morimitsu, o anúncio da aquisição não é uma surpresa, uma vez que o Grupo Boticário vem investindo em fortalecer sua posição dentro do varejo de lojas nos últimos anos com os formatos Quem Disse Berenice e The Beauty Box.

"A Vult tem uma boa presença em varejistas especializadas em beleza localizadas no Nordeste do Brasil, uma região mais desafiadora para o Boticário vender itens de cosméticos mais caros sob a marca Boticário", afirmou o analista em nota.

Ele acrescentou que vê sinergias complementares entre as marcas do grupo. "A Vult tem um preço médio mais acessível do que o preço observado no Grupo Boticário e também é percebida como uma marca que oferece uma boa relação custo-benefício que poderia aumentar os consumidores de renda média/baixa dentro do Grupo Boticário."

Acompanhe tudo sobre:BelezaBoticárioFusões e AquisiçõesMaquiagem

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades