Negócios

Grupo Abril e Neoway terão maior serviço de big data do Brasil

Com um banco de dados com 40 milhões de nomes do Grupo Abril e a plataforma tecnológica da Neoway, a aliança vai oferecer dados para tomada de decisões

Abril e Neoway: as empresas juntam forças em serviços de big data (Divulgação/Abril)

Abril e Neoway: as empresas juntam forças em serviços de big data (Divulgação/Abril)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2016 às 18h58.

Última atualização em 16 de dezembro de 2016 às 18h59.

São Paulo – O Grupo Abril e a Neoway anunciam uma aliança na área de serviços de dados para estratégias de marketing e decisões de negócios.

Desde 2015, com a formação do ABD – o Abril Big Data – o Grupo Abril já oferece serviços de uso de dados para otimização de comunicação para seus anunciantes. O portfólio já contava com segmentação e criação de modelos estatísticos.

“Nesse período, mais de 80 clientes já contaram com os serviços do ABD”, destaca Tiago Afonso, CMO do Grupo Abril. “Além dos nossos clientes, o ABD apoia o desenvolvimento dos principais negócios do Grupo Abril", completa ele.

A NeoWay, fundada em 2002, já soma mais de 500 clientes, que contam com a sua plataforma para otimização de vendas e redução de risco dos seus negócios. A Neoway analisa as informações do mercado, tornando-as úteis para tomada de decisão.

Para isso, utiliza milhares de bases de dados, modelos preditivos e plataforma analíticas. A base de dados da empresa é composta por mais de 3 mil bancos de dados. A companhia conta com mais de 300 profissionais e quatro escritórios no Brasil e no exterior.

“A Abril possui centenas de milhões de pontos de contato com consumidores, que geram informações demográficas. A NeoWay adiciona sua plataforma tecnológica e 50 bilhões de sinais vitais sobre empresas” afirma Jaime de Paula, CEO da Neoway.

Desde já, a plataforma da Neoway passará a contar com dados do Grupo Abril. E os serviços de comunicação com uso de dados oferecidos pela Abril passarão a operar sobre a plataforma da Neoway.

Acompanhe tudo sobre:AbrilBig data

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira