Negócios

Groupon substitui dois diretores do conselho

Empresa designou novos executivos para substituir o presidente-executivo do Starbucks, Howard Schultz, e o investidor em fundos de capital Kevin Efrusy

O Groupon disse que Robert Brass, um vice-diretor do conselho da Deloitte LLP, e Daniel Henry, vice-presidente financeiro da American Express, se juntarão a seu conselho (Scott Olson/Getty Images)

O Groupon disse que Robert Brass, um vice-diretor do conselho da Deloitte LLP, e Daniel Henry, vice-presidente financeiro da American Express, se juntarão a seu conselho (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 19h48.

O Groupon designou dois novos diretores a seu Conselho para substituir o presidente-executivo do Starbucks, Howard Schultz, e o investidor em fundos de capital Kevin Efrusy ao lidar com as críticas que a empresa tem sofrido a suas práticas contábeis.

O Groupon disse que Robert Brass, um vice-diretor do conselho da Deloitte LLP, e Daniel Henry, vice-presidente financeiro da American Express, se juntarão a seu conselho e participarão do comitê de auditoria. Henry assumiu na sexta-feira passada. Bass precisa ser eleito na próxima reunião de acionistas, em junho.

Após o anúncio, pouco antes do fechamento do pregão, a ação do Groupon caiu mais de 10 por cento e fechou a 10,71 dólares no Nasdaq. Em negociações no after-market, a ação subiu 0,04 dólar para 10,75 dólares.

"Investidores esperavam que eles aumentassem o conselho, ao invés de substituir diretores", disse o analista Daniel Ernst, do Hudson Square Research, que destacou que a perda de Schultz foi particularmente mal vista.

"Era ótimo que Schulz estivesse no conselho do Groupon, então não é bom perdê-lo", adicionou Ernst. "Schultz é um empreendedor de consumo e varejo e um administrador muito bem-sucedido".

Maveron, uma empresa de investimentos qque Schultz co-fundou em 1998, era um investidor no Groupon antes da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da companhia. Schultz disse em nota nesta segunda-feira que estava deixando o conselho do Groupon para se dediar a "outros compromissos".

Acompanhe tudo sobre:ComércioCompras coletivasEmpresasEmpresas de internetExecutivosgestao-de-negociosGroupon

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira