Negócios

Protesto de Greta e outros destaques da sexta-feira na COP26

A sexta-feira, 5 de novembro, deve ser marcada pela presença de jovens do mundo todo na Conferência das Partes, a COP26, realizada em Glasgow, na Escócia

A ativista Greta Thunberg: nesta sexta, 5, é esperado um protesto da ativista Greta Thunberg, na ação chamada de Fridays For Future (Sexta-feiras pelo futuro, em tradução livre) (Johanna Geron/Getty Images)

A ativista Greta Thunberg: nesta sexta, 5, é esperado um protesto da ativista Greta Thunberg, na ação chamada de Fridays For Future (Sexta-feiras pelo futuro, em tradução livre) (Johanna Geron/Getty Images)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 06h00.

Última atualização em 5 de novembro de 2021 às 12h28.

A sexta-feira, 5 de novembro, deve ser marcada pela presença de jovens do mundo todo na Conferência das Partes, a COP26. Somente da organização de ativistas pelo clima com idade entre 15 e 19 anos, o Engajamundo, são 31 brasileiros. Além disso, há participantes de outras entidades como a Perifa Sustentável e o movimento indígena.

Conheça o mais completo curso de formação executiva sobre ESG no Brasil.

Neste dia também é esperado um protesto da ativista Greta Thunberg, na ação chamada de Fridays For Future (Sexta-feiras pelo futuro, em tradução livre). Neste momento, assim como em outras COPs, a ativista deve pedir por mais ação e resultado por parte dos governos.

Assim, os jovens buscam estar bastante envolvidos nas discussões de clima, uma vez que serão eles o que mais verão as mudanças no planeta caso não sejam fechados acordos para frear o aquecimento global em 1,5 grau celsius, como é esperado até o fim desta conferência.

Exame na COP

A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC) é um tratado internacional com o objetivo de estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera.

Uma das principais tarefas da COP é revisar as comunicações nacionais e os inventários de emissões apresentados por todos os países membros e, com base nessas informações, avaliar os progressos feitos e as medidas a serem tomadas.

Para além disto, líderes empresariais, sociedade civil e mais, se unem para discutir suas participações no tema. Neste cenário, a EXAME atua como parceira oficial da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas.

Leia a cobertura completa da EXAME sobre a COP26

 

 

Acompanhe tudo sobre:COP26Exame HojeExame na COP26

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil