Negócios

Grendene coloca Melissa nos freeshops e cria jóias com borracha

A sempre renovada Melissa, sandália de plástico que ajudou a fazer a fama da gaúcha Grendene, começa a ser vendida em todos os freeshops brasileiros a partir de outubro. No mesmo mês chegam às lojas as jóias de borracha Melissa, feitas pelo designer carioca Marzio Fiorini, no formato do Cristo Redentor, do Pão-de-Açucar e outros […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A sempre renovada Melissa, sandália de plástico que ajudou a fazer a fama da gaúcha Grendene, começa a ser vendida em todos os freeshops brasileiros a partir de outubro. No mesmo mês chegam às lojas as jóias de borracha Melissa, feitas pelo designer carioca Marzio Fiorini, no formato do Cristo Redentor, do Pão-de-Açucar e outros cartões postais do Rio de Janeiro. O primeiro produto licenciado da Melissa foram as meias Puket.

A abertura de novos canais para distribuir os produtos Melissa e o licenciamento da marca fazem parte de uma estratégia de reposicionamento adotada pela Grendene. A empresa quer acabar com a fama de produto de massa da marca e associá-la a produto fashion e chique.

O tema brasilidade que será visto nas jóias, estará presente em toda a linha Melissa do próximo verão: as sandálias terão estampas do artista plástico brasileiro Romero Britto, radicado em Miami, ou virão com a fitinha do Senhor do Bom Fim.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como um parque do interior de SP vai faturar R$ 650 milhões

Ele transformou um ônibus num restaurante que passeia pelo centro de SP

Ela transformou a comida 'natureba' da família e hoje fatura R$ 18 milhões

CEO da Uber prevê fim dos motoristas de app: 'serão substituídos em até 10 anos'