Linha de presuntos da Smithfield: companhia possui plano de uma venda para a chinesa Shuanghui International por 4,7 bilhões de dólares (Rich-Joseph Facun/Reuters)
Da Redação
Publicado em 17 de junho de 2013 às 13h21.
A Starboard Value LP, grande acionista da Smithfield Foods, pediu que o maior produtor mundial de carne suína explore a possibilidade de uma separação, ao invés de levar adiante os planos de uma venda para a chinesa Shuanghui International por 4,7 bilhões de dólares.
A acionista, que nesta segunda-feira revelou uma participação de 5,7 por cento na empresa, disse que a Smithfield pode valer "bem mais" do que os 34 dólares por ação oferecidos pela Shuanghui, se a empresa fosse desmembrada em produção de suínos, produção de carnes e unidades internacionais, e os setores fossem vendidos separadamente.
Em 17 de junho, a Starboard disse em uma carta ao conselho da Smithfield que sua avaliação da soma das partes estava entre 44 e 55 dólares por ação.
Representantes da Smithfield e da Shuanghui não estavam imediatamente disponíveis para comentar. A carta da Starboard foi anteriormente relatada pelo Wall Street Journal.